Escola Alvacir Vite Rossi - Excelência em Ensino

 


Hoje 1 aluno faz aniversário! - Parabéns MATEUS

História


História

O fundador da nossa escola, Professor Alvacir Vite Rossi, dedicou-se desde cedo às atividades de Magistério, sempre com o sonho de fundar uma escola. 
Em 1983, Iniciou por conta própria o curso Garança, preparatório para Colégios Militares e Escolas preparatórias do Exército, Marinha e Aeronáutica.


O que é o curso Garança?


Ao longo de dez anos, uma equipe de professores, coordenada pelo Professor Alvacir Vite Rossi, envolveu-se na tarefa de preparar alunos interessados na carreira militar e/ou colégios militares. Com esse objetivo o curso Garança foi alcançando os melhores resultados a cada concurso e construindo uma história de sucesso em Brasília.


Atendendo a solicitação das famílias, devido ao êxito atingido como curso Garança, fundou-se, em 02 de janeiro de 1993 - através do Ato Constitutivo nº 01/93 – a Escola Alvacir Vite Rossi.


O total apoio da Secretaria de Educação do Distrito Federal e o trabalho contínuo da equipe pedagógica, com a coordenação do seu fundador, permitiu a criação da escola Alvacir Vite Rossi, onde educação é saber. Foi criado e implantado desde o início um modelo de ensino em que a equipe sempre acreditou - modelo cuja eficácia vem sendo comprovada através da procura e dos resultados obtidos pelos alunos da Escola Alvacir Vite Rossi, tanto nos concursos admissionais às escolas militares, quanto no acesso a outras escolas do Distrito Federal e de outros estados.


Somos uma entidade de natureza individual de caráter educacional e cultural. Atuamos no amplo campo da educação, contando com o Ensino Fundamental completo (1º ao 9º ano). Credenciada pela portaria nº 115/SE, de 14 de maio de 1998, reconhecida pela portaria 115/SE, de 14/05/98 e recredenciada, pelo prazo de 5 (cinco) anos, a partir de 26 de agosto de 2008 pela portaria Nº 8, de 07 de Janeiro de 2009. Essas conquistas são a continuação do trabalho desenvolvido em um curso preparatório para Escolas Militares.